Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
A Prefeitura de São José da Tapera, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta segunda-feira (25) a assinatura dos Termos de Fomento com sete instituições da sociedade civil que receberão recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
A iniciativa tem como objetivo fortalecer políticas públicas de proteção, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, apoiando projetos sociais inovadores e complementares, em conformidade com a Lei Federal nº 13.019/2014, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Municipal nº 844/2024.
As ações contemplam áreas fundamentais como: convivência familiar, acolhimento institucional, inclusão de crianças e adolescentes com deficiência, apoio às famílias, enfrentamento à violência e ao abuso, além de atividades esportivas, culturais, educativas, preventivas e psicossociais.
📌 Entidades contempladas e projetos
Instituto IDEIA – Projeto Viva Vôlei
Casa Irmã Redempta – Projeto Infância com Cidadania, Cultura e Lazer
Associação CAIÇARA – Projeto CAIÇARA Kids
Raízes Tapera – Projeto Vida em Ação
Associação Pestalozzi – Projeto Renovando Caminhos
Instituto Nova Geração – Projeto Nova Geração
Instituto Chácara do Amor – Projeto Chácara do Amor de Crianças e Adolescentes
Com esse compromisso, a gestão municipal reforça que investir na infância e adolescência é garantir mais inclusão, oportunidades e cidadania para o presente e para o futuro de São José da Tapera.